segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comprando (bem) em lojas de bairro...

Eu sei, tem gente que logo entorta o narizinho ao entrar em lojas de roupa de bairro.
Vem à cabeça personagens como Valeska Popozuda, Miss Bumbum, Solange Gomes e todo esse pessoal icônico da "moda".
A não ser que você more nos Jardins ou Oscar Freire, comprar em lojas de bairro pode ser uma tarefa bem cansativa.
Os preços são super amigáveis, porém, a qualidade e o bom gosto nem sempre prevalecem.
Por isso, se você adoraria sair cheia de sacolas das lojas do seu bairro, mas ainda não sabe como escolher direitinho, leia o post e adote as dicas pra sua vida consumista ser mais econômica! :)


1 - Deixe o preconceito em casa!
Conheço mulheres que se vestem bem com roupas que não custam um salário mínimo. Já comprei muita coisa boa, e bonita, em lojas baratinhas do meu bairro. E quando digo baratas, digo um casaco lindo por R$30,00. Isso mesmo. Desfaça aquela carinha feia de quem não tá gostando de entrar na loja, tire o óculos de sol, e se precisar, peça uma ajudinha a vendedora. Elas costumam ser as mais legais (:


2 - Procure, tire as coisas do lugar, ande, experimente...
Não adianta entrar, ver duas peças e sair depois de 2 minutos. A maioria das lojas misturam as roupas, é preciso procurar bem! Escolha várias, de tamanhos e cores diferentes, e vá experimentar.


3 - Roupa com "cara de cara"!
Mulher sabe bem o que é isso. Você pode comprar uma camisetinha listrada, sem estampa nem aplique nenhum. Se souber montar com outras roupas, ninguém vai dizer que aquela camiseta linda foi R$ 10,00.


4 - Discreta e sempre.
Deixe as roupas mais exóticas pra escolher quando estiver na sua loja preferida. Cortes diferenciados, muito strass e renda, dificilmente são bem aplicados em lojas mais baratas. Isso porque a demanda é muito grande, e a costureira acaba criando peças "comerciais" demais. Por isso, prefira peças discretas. Camisetas, jeans, regatas, blusas: coloridas, porém, simples.


5 - O tecido é 90% da peça.
Às vezes, você acha o vestido bonitinho. Não lindo. Só bonitinho. Antes de deixá-lo na arara, sinta o tecido e veja se o preço vale a pena. Você pode achar outro vestido "bonitinho" no shopping pelo triplo do preço, e pensar depois na oportunidade que deixou passar.


6 - Volte sempre :)
Faça disso um costume. As roupas baratas melhoram o seu orçamento, e aguçam a sua criatividade. Afinal, na loja mais cara nós temos todo o look já montado, bonitão, só esperando o dinheiro chegar. Nas lojas de bairro, temos a opção de pensar mais, de se virar com as opções, e descobrir nossa capacidade de criar coisas novas... e o melhor: sem gastar muito!





0 comentários:

Postar um comentário

© Oh My God!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena