sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Afinal, máscaras de argila funcionam?

Sim, e não. A argila funciona como qualquer produto natural de beleza: é preciso haver uma harmonia entre boa alimentação, bom sono, e exercícios físicos. 
Será que funciona?
É, eu testei três tipos de argila pra tirar a prova. Quer saber no que deu?





Argila Branca
Usei: Panizza

O que promete: Equilibra as necessidades de hidratação da pele, deixando uma sensação de maciez, suavidade e limpeza.



Ok, agora vamos ao que interessa.
Eu como tenho alguns pontos de acne, usei a argila mais pra teste e pra ver o que rolava. Porém, faz uma boa diferença de hidratação. A gente pensa que só cremes oleosos e melequentos podem hidratar a pele, né? 




A argila branca não tem cheiro, não arde e eu paguei menos de R$15,00 em 250g.  


O único probleminha é que você precisa passar no rosto, e descansar completamente a cabeça. Sim, deitada. A argila começa a esfarelar ainda grudada na pele, e suja a roupa, a casa, o cabelo, e por onde você passar. Isso não é um ponto ruim, mas fica o aviso.

Depois de passada no rosto: continua branca, e esfarelada.


Argila Verde

Usei: Argila produzida na farmácia de homeopatia

O que promete:  argila pode ser aplicada como cataplasma (um tipo de aplicação sobre a pele, de uma substância pastosa, normalmente quente, entre dois panos finos) para redução de medidas, tratamento de dores reumáticas, coceiras, artrose, artrite, torções, luxações, contusões, hematomas, fraturas, e bursite. 
É considerado um excelente esfoliante natural, pois a argila remove as células mortas e ajuda a eliminar manchas da pele favorecendo rápida cicatrização e recomposição do tecido lesionado.

Ufa! Bastante coisa, né? E pode parecer difícil de acreditar, mas a argila verde cumpre a maioria das coisas que promete. 
Aquela espinha grande e dolorida que você acordou odiando, sabe? Uma máscara de argila verde no rosto inteiro, e pronto. Ela seca sem deixar rastros! Não vai sair toda, só que o seu processo de cicatrização será muuuuito mais rápido.

Depois de passada no rosto: o verde fica mais claro, e com aspecto bem rachado.



Argila Preta (Vulcânica)

Usei: Argila produzida na farmácia de homeopatia

O que promete: É um ingrediente excelente com ação rejuvenescedora do rosto e corpo. Diminui o aspecto das rugas e linhas de expressão.

Se é vulcânica mesmo, eu não sei. Acho que esse nome é só pra impressionar quem compra... 
A argila preta é boa. Você sente quase a mesma coisa da argila verde se tratando de espinhas, e ela repuxa bem menos a pele. Como não tenho rugas no rosto, não posso dizer se funciona pra isso também. 
E tem o mesmo defeitinho da argila branca: esfarela todo!
Eu costumo usar uma vez por semana, intercalando com a argila verde. Adoro (:

Depois de passada no rosto: fica cinza claro, e esfarelada.



E não se esqueça:

- Prepare a sua argila sempre com água mineral ou termal;
- Não deixe mais do que 20 minutos na pele. Não causa nenhum problema grave, só que o rosto poderá ficar extremamente vermelho;
- A argila é um produto natural. É como passar areia da praia na pele, não faz mal algum. Porém, por ser areia, acaba "arranhando" a pele do rosto levemente. Use um dia sim, outro não;
- Lave bem a pele com algum sabonete neutro para o rosto antes de aplicar a argila. De rosto sujo, e cheio de maquiagem, não funcionaria nem se a argila fosse encantada!



7 comentários:

  1. nossa me ajudou muito essas suas dicas comecei há alguns dias atrás e já está dando resultado mt obg

    ResponderExcluir
  2. ooi fiz hoje a mascara com argila verde, tenho que lavar o rosto só com agua ou com sabonete para retirar? pode passar depois um hidrante ou protetor facial?to com linhas de expressão de baixo dos olhos isso vai me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode lavar so com agua,e de preferencia nao aplicar nada na pele nas proximas duas horas, e para linhas de expressao e mais recomendada a argila preta.

      Excluir
    2. Pode lavar so com agua,e de preferencia nao aplicar nada na pele nas proximas duas horas, e para linhas de expressao e mais recomendada a argila preta.

      Excluir
  3. Gosto das argilas desse site: http://www.belavidanatural.com.br/argila-medicinal

    ResponderExcluir
  4. Só experimentei a Argila verde e não vivo sem é maravilhosa para quem tem pele oleosa e com acne.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. COLÁGENO BIOATIVO 75G
    R$ 39,95 (Preço Promocional)

    Melhora a hidratação e a elasticidade da pele, reduz as rugas e "pés de galinha", neutraliza o envelhecimento da pele. Possui excelente absorção e atua nas camadas mais profunda da pele, agindo de dentro para fora.

    Código: 5010164

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/colageno-bioativo-243.html

    ResponderExcluir

© Oh My God!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena